terça-feira, 10 de julho de 2012

Nova versão Minecraft 1.3 já tem data de lançamento e traz muitas novidades!

     Para quem está esperando a nova versão de minecraft está postagem é perfeita!


     A Mojang divulgou em seu site neste último dia 5 as últimas novidades sobre o novo update de minecraft.

     A versão 1.3 traz muita coisa nova, e o melhor, inúmeras melhorias em relação a antigos bug’s que ficaram para trás em outras versões do game. Se você não vê a hora de por as mãos nesta nova versão do minecraft continue lendo essa postagem e descubra quando essa nova versão estará disponível para nós!

     Segundo a própria equipe da Mojang, após muito trabalho eles finalmente estão se aproximando da versão final para lançamento da versão 1.3 e decidiram fixar uma data para o lançamento desta versão, o dia 1º de Agosto!

     Este foi a atualização que mais demorou para ser lançada, mas não foi à toa, a lista de novidade e melhorias é bastante extensa. No site da Mojang ela foi separada em 3 categorias que retem a uma música cujo título é The good, The Bad and The Ugly. Então vou tentar resumir aqui pra vocês esta lista.



Minecraft 1.3: The Good

     Assim como já citamos, foram muitos os bug’s corrigidos, e agora os players que jogam em servidores multi-player poderão desfrutar de uma experência mais suave e estável, este foi o foco principal do desenvolvimento. Os pacostes de rede do jogo agora são encriptados para evitar o furto de dados. A tela de chat sofreu melhorias para fácil edição e links clicáveis!

     O modo Single-Player foi na verdade removido, mas fiquem calmos! Ainda é possível jogar minecraft sozinho da mesma forma que antes, a mudança na verdade só afeta o funcionamento do jogo, quando você está jogando em single player, é como se estivesse jogando no modo multi-player, porém sozinho, isso auxilia os desenvolvedores na correção de bug’s. Se antes era preciso corrigir um bug no single-player e também no multi-player, agora eles sabem que se o bug for corrigido no multi-player também estará corrigido no single-player. Outra vantagem disso possívelmente será vista na versão 1.4 de Minecraft, quando os desenvolvedores pretendem instalar uma API no jogo. Essa junção do single/multi player possibilita também o compartilhamento de mundos por meio de uma conexão de rede local, uma LAN.

     Foram adicionados novos items, escada de areia, uma escada com cada cor de cada madeira, a textura do cascalho (gravel) foi remodelada. Um novo minério foi adicionado, a esmeralda. Com ela seremos capazes de comercializar itens diretamente com os NPC’s. A esmeralda funciona como uma moeda de troca, e serve para comprar e vender itens quando se clica com o botão esquerdo em um NPC. Você pode comprar itens, vendê-los, ou até mesmo dar o item e mais algumas esmeraldas para que o NPC encante este item para você!

     Outra novidade são os livros, agora pode ser craftado um livro com uma pena, que serve para você escrever no livro, e com isso deixar verdadeiros ensinamentos para outros jogadores, ou até mesmo lembretes para você! O limite do livro é de 50 páginas, você pode editá-lo a qualquer momento, mas uma vez assinado e entitulado você não poderá mais editar o livro.

     Você agora pode amarrar uma corda entre dois ganchos e com isso gerar um pulso de redstone a cada vez que algo ou alguém passar por essa corda. Há também a possibilidade de iniciar o jogo com um baú bônus, que já lhe entrega alguns itens como blocos, comida, e ferramentas.

     O sistema de XP também foi totalmente remodelado, agora você conseguirá encantamentos de no máximo nível 30, com o auxílio de 15 estantes de livros. Usar o forno e minerar também faz com que você aumente seu XP, assim como destruir um MobSpawn.

     A quantidade de mudanças é gigantesca, uma lista completa em inglês pode ser encontrada clicando aqui.

     E pra quem não viu nosso vídeo que também mostra algumas destas mudanças basta acessar nosso vídeo no Youtube.



Minecraft 1.3: The Bad

     Levando em consideração que agora o single-player roda na verdade com um servidor em segundo plano, o jogo acaba exigindo mais da máquina em que está sendo executado, visto que o computador necessita simular e emular o mundo simultâneamente isso faz com que mais ciclos da CPU sejam necessários, sendo assim um pouco mais de memória RAM e de velocidade de processamento são necessários. A equipe de desenvolvedores da Mojang afirma estar trabalhando na optimização da reenderização, mas essas melhorias não serão implantadas até a versão 1.4.


Minecraft 1.3: The Ugly



     Uma boa quantidade de novidades que eram esperadas assim como vários outros problemas foram simplesmente empurrados para uma possível solução na versão 1.4. A decisão de lançar a atualização mesmo sem a correção destes problemas se deve ao fato de que corrigí-los levará um bom tempo, e eles não querem nos fazer esperar ainda mais por esta atualização. Um dos problemas que mais incomodam e que também foi empurrado é quanto à iluminação do jogo, que faz com que as vezes se tenha partes escuras no terreno. “Estamos procurando maneiras de resolver isso, mas a iluminação é um cálculo muito extenso e estamos lutando para encontrar uma solução que não fira os quadros por segundo.” afirma a equipe Mojang.



RESUMINDO

     Muitas coisas mudaram desde a versão 1.2.5 até a versão 1.3 e muitas mudanças ainda serão necessárias, e estas virão com o tempo. A jogabilidade para a versão multi-player será mais interessante, com inúmeras mudanças que começaram a fazer uma grande diferença tanto para jogadores quanto para administradores de servidores.

     Uma semana antes do lançamento da versão 1.3 a Mojang afirmou que irá disponibilizar para download uma versão idêntica a oficial que será lançada, esta ação tem como intuito garantir uma tempo maior para que programadores e administradores de servidores possam se acostumar com esta nova versão!

     A mais demorada, não é a versão mais aguardada, porém será a versão que começa a dar novos rumos e horizontes a este incrível jogo. Prova de que a Mojang estará engajada por muito tempo com o projeto Minecraft, o que garantirá com toda a certeza que este jogo não será esquecido tão cedo!

     Ficou com muita vontade de jogar? Clicando aqui você pode baixar a versão 12w27a, é apenas um preview mas já ajuda você a matar a curiosidade. Para a versão oficial o jeito é esperar até o dia 1º de Agosto mesmo.

2 comentários:

  1. pera ai man essa coisa ta com virus o anti virus detectou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link é fornecido diretamente pela MOJANG!
      Não fui eu que disponibilizei, apenas coloquei o link aqui, portanto o arquivo é oficial.
      Se seu anti-vírus detectou, trata-se apenas de um falso positivo.

      Excluir

Todos os comentários estão sujeitos a avaliação da staff antes de serem publicados.
Evite palavrões. Ofensas não serão adimitidas.
Não poste links para outros sites.