terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mojang corrige frase racista no minecraft!

 

     Após a atualização 1.1 do minecraft uma grande discussão começou a girar em torno de uma das traduções. Ao selecionar como idioma do jogo o “africâner”.

original_pic

     A tela inicial do jogo, estando no idioma “africâner” exibia a frase “You are a nigger”. Uma expressão em inglês para se referir a negros de forma racista. Esta frase gerou um grande tumulto no mundo dos jogos. Muitas pessoas ofenderam e acusaram seriamente a Mojang.

 

     Aqui vai a minha opinião, a Mojang deixou bem claro que as traduções forem feitas por membros da comunidade e não por integrantes da empresa, é claro que eles revisam as traduções mas não dá pra revisar tudo né gente.

 

     Acredito que a Mojang fez bem o seu papel solucionando rapidamente o “problema” e pedindo desculpas. Agora ao selecionar este idioma o texto exibido é o correto, single player. Resumindo, cagaram mas limparam, tá valendo.

 

     Peço desculpas por esse lixo de post, mas tô acordado há horas e já são 3 da matina, e eu tô ouvindo constantemente a voz do resto da staff no Skype, o que me tira a concentração, já que tenho uma vontade súbita de matar eles. Gostaria de ter o poder do “/kill staff” em vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a avaliação da staff antes de serem publicados.
Evite palavrões. Ofensas não serão adimitidas.
Não poste links para outros sites.