terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Minecraft e seus prêmios


     O velho e bom Minecraft. Nascido em 10 de maio 2009, atingiu a maturidade aos 18 de novembro de 2011 e já conquistou mais de 20 milhões de pobres fapadores solitários.
vga-2011
     Brincadeiras a parte este jogo idealizado por Markus “notch” Persson simplesmente conquistou muitas pessoas, e fez um sucesso inegavelmente estrondoso. Como todos nós sabemos a empresa responsável pelo seu desenvolvimento é a Mojang, que consideravelmente aumentou muito seus lucros com este jogo.

     No final de ano passado Minecraft atingiu mais um feito interessante, figurou entre os vencedores da VGA (Video Game Awards) como “BEST INDIE TITLE”, ou “o melhor jogo independente”. A aposta da Mojang continua sendo jogos no estilo sandbox populares, mas particularmente duvido muito  que, mesmo se os projetos de Cobalt e Scrolls forem concluídos, algum deles possa oferecer uma real concorrência ao Minecraft. Digo isso pois este jogo abriu um conceito que ainda não existia na cabeça de muitos, o de que um jogo não precisa ter grandes gráficos para ser incrível.

     Minecraft é e ainda será por muito tempo o grande queridinho da nossa geração, com certeza um jogo que não será esquecido brevemente e que provavelmente estará gravado para sempre na história mundial dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a avaliação da staff antes de serem publicados.
Evite palavrões. Ofensas não serão adimitidas.
Não poste links para outros sites.